De volta pra casa! Paulo Barros é o novo carnavalesco da Unidos da Tijuca

Não é mais segredo. Um dos casamentos de maior sucesso do Carnaval recente foi reatado. Depois de cinco anos separados, Paulo Barros retoma a parceria com a Unidos da Tijuca e é o novo carnavalesco da agremiação para 2020.

A contratação do carnavalesco foi acertada em reunião com o presidente Fernando Horta, nesta quarta-feira (5), no barracão da escola, na Cidade do Samba. O acerto firma um desejo antigo da agremiação em ter o profissional de volta, além de atender as expectativas dos torcedores tijucanos.

“Tenho o sentimento de estar retornando para casa. Será um Carnaval com o espetáculo que a Tijuca merece”, afirmou o profissional.

A volta de Paulo à Tijuca ganhou força assim que o carnavalesco rompeu com a Unidos do Viradouro, escola que defendeu em 2019 e, juntos, alcançaram o vice-campeonato do Grupo Especial. Vale lembrar que o carnavalesco também assina o desfile da Gaviões da Fiel, de São Paulo, do ano que vem.

Paulo Barros também está na Gaviões da Fiel. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Com a chegada de Barros, dissolve-se a comissão de Carnaval, que no último desfile foi formada por Fran-Sérgio, Hélcio Paim, Annik Salmon e Marcus Paulo. Fran já se transferiu para a União da Ilha, junto de Laíla, que também esteve em 2019 na Tijuca. Os outros três membros da comissão devem continuar na escola com outras funções.

Essa será a terceira passagem de Paulo Barros pela Unidos da Tijuca. A primeira, entre 2004 e 2006, rendeu dois vice-campeonatos (04 e 05). A segunda, entre 2010 e 2014, foi marcada por três títulos (10, 12 e 14) e um vice (11). Além dos excelentes resultados, o casamento Paulo Barros e Tijuca gerou antologias para o Carnaval brasileiro, como o carro do DNA, do desfile de 2004, e a comissão de frente da troca de roupas, de 2010.

O carnavalesco será recebido pela comunidade em grande festa na quadra com data ser divulgada. Em breve, a agremiação anunciará o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2020 em busca do quinto campeonato.

Resultado de imagem para tijuca 2010Paulo Barros assinou o desfile da Tijuca de 2010. Foto: Reprodução

Fonte: SRZD