Defensoria Itinerante realiza mutirão de atendimentos no Largo São Sebastião, em Manaus

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará um mutirão de atendimentos no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, na quinta e sexta-feira (28 e 29). Nos dois dias, a ação vai ocorrer das 8h às 17h, na Carreta da Defensoria. Não há necessidade de agendamento.

O mutirão é destinado principalmente a demandas da área de Direito de Família, como divórcio, guarda, pensão alimentícia, união estável e curatela.

Para receber atendimento, os interessados devem estar munidos de documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, a depender da demanda.

Quem comparecer à ação receberá uma senha para aguardar o atendimento. “Todos serão atendidos por ordem de chegada. Neste caso, não haverá agendamento prévio”, informou a DPE-AM.

Na quinta-feira, a ação também será marcada pela posse de 15 novos defensores públicos, que reforçarão o trabalho da instituição no interior do Amazonas. A cerimônia será realizada às 9h, na rua Costa Azevedo, esquina com a Rua 10 de julho, também no Largo São Sebastião.

Após a cerimônia, os novos defensores e defensoras já entrarão em atividade no mutirão de atendimentos. “O momento especial desse mutirão é que os novos defensores e defensoras tomam posse e, em seguida, já estarão trabalhando no atendimento da ação itinerante. A Defensoria tem uma missão muito bonita, de ajudar as pessoas. Nada melhor para celebrar o ingresso de novos defensores e defensoras, que vão reforçar nosso trabalho no interior do Estado”, afirmou o defensor-público geral do Estado, Ricardo Paiva.

“Será um momento histórico para o projeto Defensoria Itinerante, pois, logo após a posse, os 15 novos defensores entrarão em imediato exercício e participarão de forma ativa nos atendimentos dos assistidos que comparecerem ao Largo São Sebastião, vivenciando o dia a dia da nossa instituição”, reforçou o coordenador do Defensora Itinerante, defensor público Danilo Germano.

G1AM