Defensoria Pública realiza mais de 100 atendimentos durante mutirão em Parintins, no AM

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realizou mais de 100 atendimentos durante um mutirão de atendimentos, voltado para a área de direito de família, ocorrido na terça (12) e quarta-feira (13) em Parintins, no interior do estado.

Os atendimentos relacionados a pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável foram as mais procuradas pelo público.

A manicure Jeaila Soares aproveitou a oportunidade para receber apoio jurídico gratuito.

“O atendimento foi ótimo, consegui entender tudo direitinho. Estou feliz porque não sabia dos direitos dos meus filhos, e agora eu sei”, disse ela após conseguir uma petição em favor dos filhos, e que agora seguirá para análise de um juiz.

O mutirão contou com quatro defensoras públicas que atuam no polo local da DPE e 10 colaboradores, entre servidores e estagiários, conforme explicou a coordenadora Renata Visco:

“A ação serviu para desafogar a fila de agendamentos, que acabou acumulando por conta do festival folclórico – quando atuamos em regime especial de plantão – e do último surto de Covid-19. Com esse mutirão, a gente consegue regularizar isso”.

Além de Parintins, o Polo do Baixo Amazonas atende as cidades de Barreirinha e Nhamundá. Em média, são realizados 150 atendimentos iniciais por semana.

O atendimento pode ser presencial, na sede da DPE, que fica na avenida Paraíba, bairro Itaúna , ou virtual, através dos telefones (92) 98558-8797 (aplicativo de mensagens) ou (92) 98455-6153 (ligações).

G1AM