Deyverson faz dois, Palmeiras bate o Vitória e segue em alta com Felipão

O Palmeiras dominou o Vitória no Barradão e venceu mais uma no Brasileiro: 3 a 0, com dois gols de Deyverson e outro de Dudu, neste domingo.

O resultado foi conquistado mesmo com Felipão mudando mais uma vez bastante sua equipe. Apenas Weverton, Bruno Henrique e Dudu foram mantidos da escalação que venceu o Bahia, mas mesmo assim o técnico manteve-se invicto nesta terceira passagem: são quatro vitórias e um empate sob o seu comando.

Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Botafogo, pela 20ª rodada, enquanto o Vitória vai ao Maracanã na quinta para pegar o Flamengo.

Confiança que faz diferença

Antes muito criticado, Deyverson já tinha feito o gol da vitória sobre o Vasco, na rodada passada. Pois no Barradão ele decidiu, outra vez. Primeiro aproveitou-se da jogada inteligente de Marcos Rocha para abrir o placar, de primeira; depois, cabeceou o escanteio de Dudu para fazer 2 a 0 ao Verdão ainda no primeiro tempo. O camisa 16 até arriscou uma firula, mas aí foi cobrado pelo capitão Bruno Henrique. Que fase, a dele!

50x Dudu!

O camisa 7 chegou ao seu 50º gol pelo Palmeiras depois de uma jogada trabalhada, finalizada com um drible de Dudu e o chute na saída do goleiro Ronaldo. Ele é o artilheiro do elenco – Willian, com 31, e Borja, com 27, são os mais próximos.

Um time seguro; o outro…

Paulo César Carpegiani reestreou no comando do Vitória neste jogo, mas com o novo técnico o time manteve os velhos problemas: são 39 gols sofridos em 19 rodadas, de longe a equipe mais vazada no Brasileiro. A derrota, inclusive, poderia ter sido pior diante do número de chances criadas pelo Verdão, que ao contrário do Rubro-Negro não leva gols há sete partidas. Luan e Gustavo Gómez foram sólidos novamente.

Verdão com folga no G6

Agora com 33 pontos, o Palmeiras tem sete de vantagem para Corinthians e Cruzeiro, os primeiros fora do G6, que vai à Libertadores. A folga é importante para um time que ainda disputa a própria Libertadores e a Copa do Brasil. O Vitória, por sua vez, para nos 19 pontos e segue na zona de rebaixamento. Carpegiani terá trabalho para fazer o Leão reagir.

Fonte: Portal do Zacarias