Dupla é presa em Manaus por suspeita de clonar veículos para trocar por drogas e enviar ao Nordeste

Dupla é presa por suspeita de receptação e associação ao tráfico, em Manaus. — Foto: Divulgação Polícia Civil

Dois homens foram presos, em Manaus, suspeitos de integrarem um esquema criminoso que troca de veículos clonados por drogas e enviar os produtos para Salvador, no Nordeste do Brasil.

Com eles, foram apreendidos uma motocicleta, um carro de passeio, quatro quilos de drogas e uma balança de precisão.

As prisões foram realizadas em locais distintos, na quarta-feira (25). Um dos suspeitos foi preso em um shopping na zona Norte de Manaus. Ele se preparava para entregar drogas para outro membro da quadrilha, que foi preso horas depois em um hotel, na Zona Oeste.

De acordo com a polícia, a droga era grudada com gaze e esparadrapo nas roupas das pessoas que faziam a entrega. Um hotel na Zona Oeste era utilizado para que o processo de acoplagem do material fosse feito. De lá, as ‘mulas do tráfico’ já saiam com a droga direto para o aeroporto internacional Eduardo Gomes.

Segundo o delegado Cícero Túlio, da Delegacia Especializada em Furtos e Veículos (Derfv), os suspeitos vão responder por receptação qualificada, uso de documento falso, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

“As drogas eram fracionadas e condicionadas nas vestimentas das pessoas que iriam entregar. Os membros da quadrilha receptavam os veículos clonados, que eram adiquridos com outras facções”, explicou o delgado.

O delegado informou, ainda, que os dois homens já tinham passagem pela polícia, pelo crime de roubo e tráfico. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: G1