Eleições 2022: confira o resultado da votação em cada um dos 62 municípios do Amazonas

Eleições em Nova Olinda do Norte (AM): Veja como foi a votação no 1º turnoEleições em Urucurituba (AM): Veja como foi a votação no 1º turnoEleições em Parintins (AM): Veja como foi a votação no 1º turno

g1 publicou textos e vídeos com o resultado das eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual nos 62 municípios do Amazonas.

O fim da apuração dos votos no estado está atrasado, porque, na cidade de Coari, houve votação em papel. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), uma seção eleitoral da zona rural do município teve votação manual e, como a contagem dos votos só pode ser feita na sede do município, apuração ainda não foi concluída.

Desenvolvido pela Globo, o sistema mostra, de forma automática, os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mesma tecnologia foi utilizada de maneira pioneira nas eleições de 2020, quando era mostrado o resultado da disputa em cada cidade.

Nas eleições de 2022, times de diferentes áreas da Globo trabalharam novamente no projeto por meses para atualizá-lo com o resultado da disputa deste ano, a partir de dados precisos extraídos da Justiça Eleitoral.

As reportagens, com os respectivos números, foram publicadas quando a apuração de cada município do Amazonas foi concluída.

Confira o resultado da votação em cada um dos 62 municípios do Amazonas:

G1AM