Eleitor é dado como morto pelo TRE e não consegue votar em Manaus

Um eleitor, que era dado como morto pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), apareceu para votar em uma escola da Zona Norte de Manaus e foi impedido. O caso aconteceu neste domingo (2), durante o primeiro turno das Eleições deste ano.

Adoninis de Souza Tavares chegou para votar na Escola Estadual Professora Sebastiana Braga e afirmou que foi impedido de votar após seu nome constar na lista de eleitores falecidos da sessão.

“Eu cheguei às 15h30 e me dirigi até a urna e quando eu cheguei lá eles disseram: ‘Você está aqui como morto. Não pode votar’. Eu questionei, mas eles disseram que eu tinha que procurar o TRE para ver o que aconteceu. Eles olharam no sistema e disseram que eu estava morto. Eu estou frustrado porque um voto a mais ou a menos pode fazer a diferença”, disse.

 

De acordo com Adoninis, a situação não chegou a ser registrada em ata na sala de votação e os mesários não souberam informar como resolver o processo.

Por meio de nota, o TRE-AM informou que o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral para fazer a prova de vida. Agora, Adoninis diz que vai tentar entender e esclarecer a situação.

“Eu espero que seja corrigido. Eu vou no Tribunal para ver o que aconteceu. Como que pode? Eu vou procurar para saber o que aconteceu”, finalizou.

G1AM