Em jogo com bolas na trave, Athletico e Inter ficam no 0 a 0 na Arena da Baixada

Pedro Henrique e De Pena acertaram o poste na etapa inicial. No segundo, os mandantes chegaram a marcar, mas Terans usou a mão e o lance foi anulado

  • Resumão

    O jogo que poderia colocar Athletico-PR ou Inter na liderança do Brasileirão terminou empatado em 0 a 0. O primeiro tempo até foi movimentado na Arena da Baixada, com lances para as duas equipes e duas bolas na trave dos gaúchos. Na etapa final, o Furacão até tentou levar perigo. Chegou a marcar com Terans, mas o uruguaio utilizou a mão e o lance foi anulado após revisão do VAR. O Inter teve uma chance com Johnny no último lance, mas Bento defendeu e o placar ficou inalterado.

    Melhores momentos de Athletico-PR 0 x 0 Internacional pela 17ª rodada do Brasileirão 2022

  • Como fica?

    Com o resultado, o Athletico-PR soma 28 pontos e está em quarto lugar no Brasileirão. O Inter tem 29 e ocupa o terceiro.

  • 1º tempo

    O Inter esteve melhor na maior parte do jogo e acertou a trave duas vezes, com Pedro Henrique e Carlos de Pena, ambos dentro da área. Vitão, de cabeça, ainda raspou a trave, enquanto Pena chutou duas vezes para boas defesas de Bento, que ainda evitou outro lance de Maurício. O Athletico-PR assustou duas vezes com Erick: um cabeceio por cima do travessão e outra ao pegar o rebote de Daniel. Terans também teve boa chance na área e mandou em cima do goleiro colorado. No rebote, foi a vez de Abner parar em Daniel.

  • 2º tempo

    A etapa final iniciou e o Inter logo perdeu mais um gol. Pedro Henrique cruzou na cabeça de De Pena que, dentro da pequena área, mandou por cima. O Furacão melhorou e começou a arriscar, ainda que não acertasse o alvo. Aos 14, Terans recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes, mas o VAR revisou o lance, percebeu que o uruguaio utilizou a mão e anulou. O jogo caiu de produção. Os mandantes tentavam superar a marcação, mas pouco arriscava. O Inter arriscou aos 37 com Moisés, mas longe do gol. No último lance da partida, Johnny apareceu cara a cara com Bento, mas o goleiro brilhou.

    Athletico-PR e Inter lutaram, mas não saíram do 0 a 0 na Arena da Baixada

  • Com a mão não pode

    Aos 14 minutos do segundo tempo, Abner cruzou da esquerda para Terans, que marcou. Porém, o VAR analisou a jogada e viu que o uruguaio mandou a bola para as redes com a mão e anulou.

  • Clima quente

    No fim da partida, Nico Hernández e Pedro Henrique discutiram após o lance de Johnny e precisaram ser contidos pelos companheiros.

  • Agenda

    Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Atlético-GO. A partida será disputada na quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. O Inter entra em campo uma hora depois, quando recebe o São Paulo no Beira-Rio.

    GE