Início Interagindo no Esporte Em jogo com cenas lamentáveis, Vasco sofre derrota para Ponte Preta no...

Em jogo com cenas lamentáveis, Vasco sofre derrota para Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Cruz-Maltino desperdiça oportunidade de diminuir distância de pontos para o líder Cruzeiro na Série B

São Paulo – Com direito a cenas lamentáveis no início do jogo, o Vasco perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta na noite desta terça-feira (9), no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B, com gols de Wallisson, Lucca e Fessin para a Macaca, e de Raniel para o Cruz-Maltino. A partida foi recepcionada nos primeiros minutos com uma confusão entre as torcidas dos dois times nas arquibancadas do estádio. Devido ao atrito, os torcedores só se acalmaram com a chegada dos policiais militares que finalizaram o conflito após oito minutos.
No próximo sábado (13), o Vasco enfrenta a Tombense, às 11h, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O início do jogo contou com a Ponte Preta tentando envolver a equipe do Vasco dentro da área. Logo aos 7 minutos, o time mandante abriu o placar na bola parada. No lance, Elvis cobrou escanteio curto para Artur, que disputou com Pec, e deixou a bola retornar para o camisa 62. Em seguida, o meio-campista cruzou no primeiro pau e Wallisson desviou de cabeça para o fundo da rede.

Após o gol da Ponte Preta, a confusão entre as torcidas dos dois times foi iniciada. No entanto, mesmo com o placar a favor, a equipe mandante acabou sendo prejudicada quando o jogo foi reiniciado. O Vasco, por sua vez, permaneceu com muita dificuldade para iniciar a saída de bola e criar algum lance de perigo.

A primeira chance do Vasco aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. No lance, o lateral-direito Léo Matos cruzou na medida, mas Raniel desviou de cabeça por cima do gol. Até que, um minuto depois, o Cruz-Maltino empatou a partida com gol de Alex Teixeira. O camisa 11 cobrou falta pela esquerda para dentro da área, mas a bola passou por todo mundo e entrou no fundo da rede.

No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e, após alguns minutos, o árbitro validou o gol para Raniel por ter desviado levemente e tirado o goleiro Caique França da jogada. Apesar do gol ter sido retirado de Alex Teixeira, o atacante contou com a sua primeira assistência após o seu retorno ao Vasco.

No retorno para o segundo tempo, as duas equipes equilibraram a posse de bola, mas sem efetividade para ambos os times. O Vasco conseguiu ter mais movimentação e desperdiçou algumas oportunidades em contra-ataques. A Ponte Preta investiu na ligação direta, mas esbarrou na limitação técnica.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Vasco virou a partida novamente com gol de Raniel. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e o VAR confirmou a anulação do gol. Aos 24, o Cruz-Maltino passou por uma situação parecida, mas dessa vez com Alex Teixeira que encobriu o goleiro Caique França, e a bola esbarrou na trave.

Continua após a publicidade
O Vasco tentou se impor, esbarrou em um gol anulado pela arbitragem e foi impreciso em suas finalizações em direção ao gol da Ponte Preta. Mas aos 33 minutos, o Cruz-Maltino falhou na defesa e deixou o adversário sair novamente na frente com o segundo gol. No lance, Elvis cobrou escanteio fechado na primeira trave, e Mateus Silva desviou para trás. Em seguida, a bola passou pelo goleiro Thiago Rodrigues, que viu Lucca empurrar para o fundo do gol.

Após cinco minutos, o Vasco sofreu o terceiro gol. Aos 38, Alex Teixeira foi desarmado dentro da área e deixou a Ponte Preta arrancar o contra-ataque. Em seguida, a jogada ficou com Nicolas que tocou para a área, a bola desviou em Conceição e sobrou para Fessin, que empurrou para finalizou para o fundo das redes.