Em Manaus, passageiro de alternativo é baleado por assaltantes após dizer que não tinha celular

Dois homens armados assaltaram um alternativo e atiraram em um passageiro no bairro Cidade de Deus, na Zona Leste de Manaus. A vítima foi baleada no pé direito após dizer aos criminosos que não tinha celular. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com o vice-presidente da Cooperativa Dos Permissionários do Transporte de Passageiros Alternativos e Executivos de Manaus (Coopnorte), Isaac Linhares, o veículo trafegava pela Avenida Grande Circular, no bairro São José, em direção ao bairro Cidade de Deus.

Quando o micro-ônibus se aproximava do destino final, os homens anunciaram o assalto. Cerca de 30 pessoas estavam no alternativo, no momento da ação.

Os assaltantes agrediram o motorista e o cobrador do veículo. Além da renda do dia, eles roubaram celulares, bolsas, relógios e cordões dos passageiros.

Ao dizer que não possuía celular, uma das vítimas levou um tiro no pé direito.

Segundo Isaac Linhares, logo após a ação, os criminosos fugiram e o passageiro baleado foi encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, para atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O sindicato informou que registrou o caso no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

G1AM