Escolas definem calendário das finais dos concursos de sambas para o RIO CARNAVAL 2023

Ao longo de todo o mês de outubro, sobretudo aos fins de semana, as Escolas de Samba do Grupo Especial vão abrir as portas de suas quadras para escolher os sambas de enredo para o RIO CARNAVAL 2023. O calendário oficial com as escolhas inclui datas específicas para os eventos promovidos por cada uma das 12 Agremiações.

Uma decisão por noite

Com a iniciativa de consolidação dessa programação, sem quaisquer sobreposições entre as Escolas, o RIO CARNAVAL dá mais um passo para garantir acessibilidade e conforto aos apaixonados pelo espetáculo carioca.

Foliões de diferentes partes do território fluminense e de outros estados poderão se programar antecipadamente para comparecer nas finais de samba. E, com a organização dos trabalhos, os apaixonados não precisarão optar por uma ou outra Escola numa mesma ocasião, como vinha acontecendo em temporadas anteriores. Veja como o calendário foi organizado:

Ensaios Técnicos: de 08/JAN a 12/FEV

Os ensaios técnicos na Sapucaí serão realizados em seis domingos, de 08 de janeiro a 12 de fevereiro, com duas Agremiações em cada noite. O teste som e de iluminação da Passarela também será feito com duas Escolas, a Grande Rio, campeã de 2022, e a vice, Beija-Flor de Nilópolis. O calendário ainda está sendo montado para ser submetido à apreciação do plenário.

“Mas, já estamos tomando diversas providências como, por exemplo, manter as parcerias com o MetrôRio e a Supervia, para que as composições circulem até meia-noite, nos domingos de ensaios na Passarela” – adiantou o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro.

CAMAROTES – O presidente também destacou que a venda de camarotes foi um sucesso. Estão todos vendidos e com o pagamento da primeira parcela já quitado. Os compradores assinaram contrato se comprometendo a não permitir o vazamento de som e que frequentadores invadam a pista, sob pena de terem que pagar as multas previstas no documento.

 

(Fotos: Henrique Matos/LIESA)

 

LIESA