Início Interagindo no Esporte EXCLUSIVO Novo reforço do Flamengo, Everton Cebolinha chega neste sábado ao Rio de...

EXCLUSIVO Novo reforço do Flamengo, Everton Cebolinha chega neste sábado ao Rio de Janeiro

Atacante iniciou a bateria de teste nesta sexta-feira em São Paulo e finalizará neste final de semana, na Cidade Maravilhosa, para assinar vínculo de quatro anos e meio

Everton Cebolinha finalizou a primeira bateria de exames em São Paulo e viaja neste sábado, no começo da tarde, ao Rio de Janeiro para finalizar os testes físicos e assinar vínculo válido por quatro anos e meio com o Flamengo.
Inclusive, Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo, também foi para São Paulo, na companhia de Marcos Braz, vice de futebol, para acompanhar os exames no atacante, agora ex-Benfica.
Como de praxe, o Flamengo só irá anunciar a contratação de Cebolinha após a canetada na papelada, que acontece depois da aprovação nos testes físicos. O atacante custará aos cofres do Fla 13,5 milhões de euros, um pouco mais de 70 milhões de reais, pela cotação atual. Porém, há metas que podem alavancar o valor para 16 milhões de euros.
Everton Cebolinha chega para ser titular na ponta esquerda do time, posição que pertencia a Bruno Henrique, mas o camisa 27 se machucou e ficará, pelo menos, três meses longe dos gramados.
Cebolinha tem 26 anos e se destacou pelo Grêmio. Em 2019, com a Seleção, se destacou pela Copa América. Em 2020, ele foi vendido ao Benfica por 20 milhões de euros, 137 milhões à época. No time português, não foi o craque que esperavam, mas teve exibições convincentes.
Continua após a publicidade
Um dos motivos de Cebolinha ter topado a proposta do Flamengo foi o desejo de buscar um retorno á seleção brasileira.