Flamengo anuncia transferência de Gustavo Henrique para o Fenerbahçe

O Flamengo se antecipou ao Fenerbahçe e anunciou, na tarde desta sexta-feira (29), a transferência do zagueiro Gustavo Henrique para o clube turco. Mas, ao invés de uma venda, negociada pelas duas partes inicialmente, o acordo foi por empréstimo. Com contrato até o fim de 2023 com o rubro-negro, o defensor ficará até junho na equipe dirigida por Jorge Jesus.

 

 

Dois minutos depois, o próprio Fenerbahçe publicou um vídeo com o anúncio da contratação do zagueiro brasileiro. A oferta dos turcos por ele chegou às mãos da diretoria rubro-negra na última semana. Após a aprovação, restou apenas negociar a rescisão com o próprio atleta, que sequer foi relacionado para a partida contra o Avaí, no último domingo, pelo Brasileiro. Sua venda renderá 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) aos cofres do clube.

 

 

Gustavo Henrique é o segundo jogador do elenco rubro-negro a ser contratado pela equipe turca. O primeiro foi Willian Arão.

Pelo Flamengo, o zagueiro atuou em 88 partidas. Neste período, marcou oito gols, contribuiu com três assistências e participou das conquistas do Brasileiro-2020, das Supercopas do Brasil de 2020 e 2021 e dos Estaduais de 2020 e 2021.