Flamengo domina o América-MG, vence e segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro

Dizer que a partida entre Flamengo e América-MG foi uma disputa é exagero. Dá a impressão de que houve a chance dos dois lados vencerem, o que não aconteceu. No Maracanã, apareceu apenas o amplo domínio rubro-negro, que bateu o Coelho por 2 a 0 em uma das atuações mais soberanas da temporada. O placar não reflete a superioridade dos cariocas, que emplacaram o 15º jogo de invencibilidade e segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro.

Não é surpresa e nem absurdo afirmar que a equipe mista do Flamengo é superior a titular do América-MG. Independentemente dos desfalques, o rubro-negro se mostrou superior tecnicamente e taticamente durante todos os 90 minutos. O trabalho ainda foi facilitado devido a estratégia adotada por Lisca, que optou por não escalar um ‘9’ fixo no ataque.

Virou um monólogo. O América-MG não conseguia reter a bola no ataque e o Flamengo dominou amplamente todos os setores. Poderia ter aberto o placar em pênalti sofrido por Bruno Henrique logo no início da partida, mas o VAR assinalou impedimento no lance. Minutos depois, porém, o camisa 27 recebeu belo passe de Vitinho para bater na saída do goleiro e abrir o placar.

Houve um momento em que o rubro-negro chegou a ter 71% de posse de bola. No número de finalizações, mais que o dobro a favor do Flamengo já no segundo tempo. Até demorou para Rodrigo Muniz bater bonito para ampliar o marcador

Poderia ter sido maior a vitória, mas o Flamengo pecou ao enfeitar demais na hora de chutar. Michael teve duas chances para arriscar, mas preferiu o drible. Vitinho arriscou, mas mandou por cima. Gerson acertou a trave. Por outro lado, o América-MG pouco assustou. Sinal de uma vitória tranquila.

FONTE: EXTRA