Flamengo x Botafogo duelam pela semifinal do Campeonato Carioca 2018, no Estádio do Maracanã

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Flamengo x Botafogo duelam pela semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Mengão tem a vantagem do empate para chegar na decisão do torneio estadual.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo teve praticamente uma semana para se preparar visando o duelo com o Botafogo. O meia Diego não vê seu time como favorito no clássico.

“Nós temos a obrigação de vencer e quando vencemos não temos tanto direito de comemorar. É a minha impressão. Sabemos da responsabilidade. Não existe mais esse negócio de favoritismo”, comentou o camisa 10 flamenguista.

No último domingo, o Botafogo perdeu o título da Taça Rio contra o Fluminense, e espera se recuperar contra o Flamengo. O time de Alberto Valentim para chegar na final precisa vencer o Mengo.

No Campeonato Carioca 2018, os times se enfrentaram duas vezes: na semifinal da Taça Guanabara deu Flamengo 3 x 1, e na fase classificatória da Taça Rio o Mengão ganhou novamente, mas por apenas 1 x 0.

“Eu gosto de jogos assim. Bom que quarta já podemos dar a volta por cima. Vai ser mais um clássico decidido nos detalhes”, disse o volante Rodrigo Lindoso, do Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X BOTAFOGO – SEMIFINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

Local: Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro

Data e horário: 28 de março de 2018, quarta-feira, ás 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique