Foco de incêndio ainda é visível em supermercado que pegou fogo na Zona Oeste de Manaus

Incêndio destruiu supermercado neste domingo (9).

Um dia após o incêndio que destruiu um supermercado na Zona Oeste de Manaus, ainda é possível ver no local foco de incêndio na área que ficava o depósito do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros chegou novamente no local por volta das 8h45 desta segunda-feira (10) para verificar a situação atual.

Fumaça ainda é visível em supermercado (Foto: Larissa Santiago/Rede Amazônica)

Fumaça ainda é visível em supermercado (Foto: Larissa Santiago/Rede Amazônica)

Um trecho nas proximidades permanece interditado. Alessandro Lima, um dos moradores que teve a casa interditada por conta do ocorrido, conta que precisará ficar na casa da mãe enquanto não tem respostas sobre o incêndio.

“Tava trabalhando na madrugada e quando começou a sair a fumaceira me ligaram e falaram ‘corre pra tua casa lá que vai pegar fogo’. Aí eu vim pra cá pra rua da ponte, tava tudo interditado, cheio de polícia. Os moradores tudo correram, não podia mais entrar ninguém nessa área aqui. Quando chegamos lá embaixo, ninguém podia fazer mais nada, só aguardar”, conta o morador.

Entenda o caso

O incêndio no supermercado iniciou ainda na madrugada deste domingo (9). O fogo teria surgido, por volta das 3h, no depósito do estabelecimento localizado na rua Coronel Cyrillo Neves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o supermercado foi consumido pelo fogo. Porém, nenhuma residência vizinha foi atingida pelas chamas.

Incêndio em supermercado no bairro Compensa (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Incêndio em supermercado no bairro Compensa (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

“Até agora foram usados aproximadamente 130 mil litros de água e na faixa de 30 bombeiros atuaram desde início. A área queimada foi de aproximadamente 2 mil metros quadrados”, disse o capitão bombeiro militar Mário Rodrigues, Comandante de Socorro.

Trecho da via em frente ao estabelecimento foi interditado pela 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar. Os veículos que precisam atravessar Ponte Jornalista Phellipe Daou estão sendo desviado para faixas sentido bairro/Centro que temporariamente se tornaram mão dupla.

Fonte: G1