Força Nacional vai combater incêndios florestais e queimadas no Amazonas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no combate aos incêndios florestais e às queimadas nos municípios de Humaitá, Lábrea e Novo Aripuanã, no Amazonas. As operações vão ser desenvolvidas até o dia 15 de novembro.

A definição do apoio dos militares está em portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). Leia aqui.

A Força Nacional também vai atuar “em atividades de defesa civil em defesa do meio ambiente e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na operação Guardiões do Bioma – Combate a Queimadas e Incêndios Florestais – 2022”.

A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

De acordo com a portaria, o contingente que será disponibilizado vai seguir o planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A portaria entrou em vigor nesta sexta-feira e terá validade até o dia 15 de novembro de 2022.

G1AM