Início Famosos ‘Fui jogado no lixo por causa de dinheiro’, afirma Cid Moreira sobre...

‘Fui jogado no lixo por causa de dinheiro’, afirma Cid Moreira sobre filhos

Roger e Rodrigo Moreira alegam que o pai tem problemas psiquiátricos e acusam a madrastra de mantê-lo em cárcere privado

Rio – Cid Moreira, de 94 anos, descartou uma possível reconciliação com os filhos, Roger, de 45, e Rodrigo Moreira, de 52, que entraram com uma ação judicial para interditá-lo. Os dois alegam que o pai teria problemas psiquiátricos e que a atual companheira do apresentador, a jornalista Fátima Sampaio, de 58, o mantém em cárcere privado, o impede de manter contato com a família e amigos e comete maus tratos contra ele. O processo foi arquivado por falta de provas. Agora, eles acusam a madrasta de diluir o patrimônio do jornalista. Em entrevista à Quem, o ex-âncora do ‘Jornal Nacional’ lamentou a situação e acusou os filhos de desonrá-lo por causa de dinheiro.
“Não tenho interesse em me aproximar. Fui desonrado. Estou assistindo um seriado chamado Resurrection, que fala muito de honra, de palavra. Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro. E foi a segunda vez que eles tentaram. A primeira, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas”, afirmou.
À publicação, Cid destacou que nunca deixou de pagar suas dívidas. “Eu trabalho muito até hoje. Nunca fui processado por deixar de pagar alguma coisa na minha vida inteira, para ficarem falando bobagens por aí. Eles queriam me interditar e cuidar de mim. Quem cuida de mim é a Fátima e muito bem, como vocês estão vendo. Foi um preço alto que paguei pela fama. Mas o Roger agiu mal desde a primeira vez que tentou me desonrar”, contou.
Roger foi adotado por Cid com o incentivo de sua ex-mulher, Ulhiana Naumtchyk. “A história é o seguinte. Esse homem (O Roger) é sobrinho da minha ex-mulher. Os pais dele ainda estão vivos. Então, ele era um garoto inteligente, mexia em som. Quando comecei a gravar a Bíblia foi com ele, mas sou um cara exigente e quando não gosto de uma gravação, eu repito mil vezes, se for necessário. Eu queria gravar e o cara ficava de má vontade. Agradeci e dispensei. Não quer trabalhar aqui, vai trabalhar com a ex no salão de beleza dela”, frisou.
“Influenciado por ela (Ulhiana Naumtchyk), acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá porque fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal-alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam”, completou.
Entenda o caso
Roger e Rodrigo Moreira entraram na Justiça contra o pai, Cid Moreira, alegando que ele teria problemas psiquiátricos e que sua mulher, Fátima Sampaio, o mantém em cárcere privado e comete maus tratos contra ele. O processo foi arquivado por falta de provas. Nas últimas semanas, os dois juntaram novos documentos e pediram a reabertura do processo na esfera federal. Em entrevista ao ‘Domingo Espetacular, da Record TV, Roger também acusa a jornalista de vender os bens do marido abaixo do valor de mercado.
Continua após a publicidade
“Neste processo são acusações de sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, por conta de dinheiro que vai para o exterior. Ela pega um imóvel que vale R$ 6 milhões e na escritura está R$1,2 milhão. Onde está o restante do dinheiro?”, questiona ele, que revelou o que pretende com essa ação na Justiça. “Que ela devolva tudo o que tirou dele”.
Na atração, Fátima negou que tenha dinheiro no exterior e opinou sobre a reabertura do processo. “Ele quer tomar posse do dinheiro. Ele quer participar disso”. Roger também se manifestou: “O que eu quero seja resolvido, é que ela pague por todos esses crimes. E que a gente tenha o direito de ver nosso pai”.
Fátima deixou claro que Cid tem ciência do que está acontecendo. “Claro que tem, ele assina as escrituras, ele vai ao cartório”, afirmou ela, que deixou claro que o apresentador está bem de saúde. “O médico deu o laudo de como ele está maravilhoso e como ele está capaz de ver todas as coisas e decidir por ele. Eles estão decidindo que o Cid não tem condições, estão querendo passar por cima. Eles estão querendo a herança de um homem vivo. É muito triste, assustador”.