Furto de motos dispara e cresce mais de 70% em Manaus, aponta SSP

Furto de motos dispara e cresce mais de 70% em Manaus

Furto de motos dispara e cresce mais de 70% em Manaus

O furto de motocicletas em Manaus registrou aumento de 73% no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo a SSP, de janeiro a abril, foram furtadas 502 motocicletas, contra 289 nos quatro primeiros meses do ano passado. Por outro lado, o número de roubos caiu de 400 para 324.

O marinheiro Izael Barros, por exemplo, conta que teve a moto furtada da frente de sua residência, localizada em uma rua ao lado do Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. A ação do bandido foi flagrada por uma câmera de segurança (veja o vídeo acima).

“A gente nunca espera que vá acontecer isso com a gente. Principalmente por morar ao lado do Comando-geral da PM, a gente pensa que tem mais segurança, mas a verdade é que estamos a mercê dos bandidos”, relatou o marinheiro em entrevista à Rede Amazônica.

 

Izael conta que 15 dias após o crime, ainda não conseguiu recuperar a motocicleta.

De acordo com a SSP-AM, os casos de roubos e furtos de veículos são investigados, e só neste ano foram recuperados 283 veículos.

G1AM