Gabriel Jesus é anunciado oficialmente pelo Arsenal

O anuncio do clube foi feito nesta segunda-feira (4/7); Gabriel Jesus terá vinculo com o Arsenal até 2027 e o maior salário do elenco

 

 

Pelo novo clube Gabriel Jesus irá vestir a camisa 9, que pertencia ao atacante francês Lacazette e acertou sua ida para o Lyon da França. Além de Jesus, o Arsenal também conta com os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães no elenco.

Em entrevista ao clube, o atacante disse estar feliz por chegar aos Gunners e comentou sobre seu objetivo no clube, que é ajudar, aprender e dar o máximo para ajudar.

Estou muito feliz de estar aqui, por ser contratado por este grande clube. Desde o primeiro dia, quando eu soube que poderia vir jogar pelo Arsenal eu estava feliz. Eu conheço a comissão técnica, conheço alguns jogadores, os brasileiros. Sei que temos jogadores incríveis. Eles são jovens, eu também sou. Venho para ajudar, aprender e dar meu máximo.

O contrato do camisa 9 com o Arsenal é até 2027 e o status de maior salário da equipe no valor de 10 milhões de libras (R$ 64 milhões) livres de impostos por temporada.

O Palmeiras, clube que revelou o brasileiro, tem direito a 5% do valor da transferência devido a um acordo selado na venda de Jesus ao Manchester City, mais 2% do mecanismo de solidariedade. Com isso o alviverde irá receber cerca de R$ 20 milhões.

Vale lembrar que Chelsea, Tottenham, Real Madrid e PSG também desejaram o jogador, porém, a proposta salarial e o status de ser a principal contratação dos Gunners na janela pesaram para Gabriel Jesus escolher o Arsenal. Além disso, a boa relação com Edu Gaspar, diretor do clube, e com o treinador Mikel Arteta, auxiliar de Guardiola no City, também foram fatores que influenciaram na escolha.

O ciclo de Gabriel Jesus no Manchester City se encerrou com 95 gols em 236 jogos e os títulos da Premier League ( 2017/18, 2018/19, 2020/21, 2021/22), Copa da Liga Inglesa (2017/18, 2018/19, 2019/20, 2020/21), Supercopa da Inglaterra (2018 e 2019) e Copa da Inglaterra (2018/19).

ARSENAL: Gabriel Jesus conhece as instalações do clube e deixa recado para a torcida: “Ansioso para jogar aqui”
Gabriel Jesus conhece as instalações do clube e deixa recado para a torcida: “Ansioso para jogar aqui”

METRÓPOLES