Giovanna Ewbank diz que não conseguiu embarcar com os filhos para Portugal: ‘É de chorar’

Giovanna Ewbank não conseguiu embarcar com os filhos e parte da família para Portugal. A atriz e apresentadora compartilhou a situação envolvendo Zyan, filho caçula, no Instagram na tarde desta terça-feira (26).

“Estávamos indo em família viajar para Portugal. Acordamos 8h da manhã, fomos para o aeroporto. Chegamos em São Paulo e não pudemos embarcar”, explicou Giovanna em vídeo.

A confusão no aeroporto aconteceu na segunda (25), pelo que ela contou nos Stories.

“Estou com o passaporte português e brasileiro da Títi e do Bless. E só o português do Zyan. Agora estamos esperando a autorização do Bruno, que está na Espanha, para o bebê viajar comigo”.

“Estamos em sete pessoas. Teve que tirar mala do avião. É de chorar”, comentou ela.

Regras de viagem

 

Crianças menores de 0 a 17 anos acompanhadas de ambos os pais ou responsáveis não precisam de autorização especial para viajar para o exterior, basta o passaporte brasileiro válido.

Mas, no caso de Giovanna, como ela estava sem Bruno Gagliasso, marido e pai dos filhos, é necessário que seja feita uma autorização com firma reconhecida, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A família segue em São Paulo esperando o documento para viajar.

 

Caso nenhum dos pais ou responsáveis estiver presente, ambos precisam produzir um documento com firma reconhecida autorizando a viagem.

Este tipo de certidão é dispensado quando o menor apresentar passaporte válido com autorização expressa para viajar desacompanhado para o exterior.

G1