Gol suspende voo direto de Manaus para Santarém, no Pará

A Gol Linhas Aéreas vai suspender, a partir de agosto, o único voo direto oferecido pela companhia entre Manaus e Santarém, no Pará. A cidade paraense foi o quinto destino preferido dos amazonenses no primeiro semestre, segundo levantamento da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), e apenas uma companhia aérea passará a oferecer a rota sem escalas.

Em nota enviada ao g1, a Gol informou que realizou ajustes em sua malha aérea, citando os atuais preços do combustível para aviação (QAV) e o “aumento de custos que as companhias aéreas vêm enfrentando”.

Apesar de dizer que os ajustes são temporários, a companhia não confirmou se o voo Manaus-Santarém será retomado.

Com a suspensão do itinerário, os passageiros que optarem por viajar na Gol terão a opção de fazer conexões em Brasília ou São Paulo.

Há mais de dois anos, a Latam já havia descontinuado o voo direto entre as duas cidades. Por conta disso, a Azul Linhas áreas será a única companhia a oferecer voo direto de Manaus a Santarém. Entretanto, durante o mês de setembro, a companhia vai disponibilizar a rota, sem escalas, apenas às segundas-feiras.

O itinerário voltará a ser oferecido diariamente a partir de outubro. O g1 questionou a Azul sobre a mudança durante o mês de setembro, e aguarda retorno.

Quinto destino preferido dos turistas amazonenses

 

Segundo pesquisa realizada pela AmazonasTur, a cidade paraense foi o quinto destino preferido dos amazonenses que viajaram no primeiro semestre do ano.

Entre os turistas que participaram da pesquisa, Santarém foi citada por 6,12% dos entrevistados, atrás apenas de Fortaleza (11,87%), São Paulo (11,15%), Parintins (10,79%), Belém (10,07%).

G1AM