Governador afirma que Estado continuará apoiando o Carnaval e o trabalho das Escolas de Samba

Não é nenhum favor a ajuda que o Governo do Estado tem dado às Escolas de Samba. Elas são as maiores estrelas do Carnaval, evento que proporciona grande volume de recursos arrecadados pelo município, pelo estado e pela união. Não queremos mais ver estas Agremiações de pires na mão, todos os anos, correndo atrás de recursos para fazerem o Maior Espetáculo da Terra. Precisamos criar um projeto que garanta o aporte financeiro por um longo período. Eu queria deixar aqui o meu compromisso e do Washington Reis de olhar o Carnaval para a frente e fazer com que ele seja valorizado o ano todo – afirmou o governador Cláudio Castro, na tarde desta segunda-feira, 25, em almoço oferecido à Diretoria da LIESA e aos presidentes das Escolas de Samba do Grupo Especial. O encontro aconteceu numa churrascaria do Flamengo.

O Governador Cláudio Castro estava acompanhado do pré-candidato a vice-governador Washington Reis, além dos prefeitos de Belford Roxo, Waguinho; de Miguel Pereira, André Português; e de Barra Mansa, Rodrigo Drable.

O Governador Cláudio Castro garantiu que o Estado continuará apoiando o trabalho das Escolas de Samba

O presidente Jorge Perlingeiro, o presidente do Conselho Deliberativo, Nélson de Almeida, o grande benemérito e ex-presidente da Entidade, Ailton Guimarães Jorge, representaram a LIESA. No encontro também estiveram presentes os presidentes de 11 Escolas de Samba do Grupo Especial: Acadêmicos da Grande Rio, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Portela, Acadêmicos do Salgueiro, Estação Primeira de Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e Império Serrano – a presidente da Imperatriz Leopoldinense não pode comparecer por estar viajando.

Na ocasião, a LIESA manifestou o apoio da Entidade e das Escolas filiadas à gestão do Governo Cláudio Castro. Perlingeiro destacou a atuação do governador no enfrentamento à pandemia e seu protagonismo na retomada do Desfile das Escolas de Samba neste ano.

– Estamos aqui para dizer que a sua colaboração tem sido fundamental para as Escolas de Samba, agradecer a ajuda que o Governo do Estado tem-nos dado e para manifestar nosso apoio incondicional à sua gestão – declarou o Presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro.

 

 

LIESA