Governo do Amazonas destina mais de R$ 140 mil em fomento ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer

Com fomento via FPS, GACC-AM irá ampliar serviços ofertados a crianças e adolescentes em tratamento oncológico

O Governo do Amazonas realizou a entrega, nesta segunda-feira (16/05), do serviço de reforma e ampliação da sala de call center do Grupo de Apoio à Crianças Com Câncer Do Amazonas (GACC-AM), além de equipamentos destinados ao espaço, como notebooks, suportes para computador e periféricos. A entrega corresponde a fomento no valor de R$ 146.826,37, por meio de edital para o setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), e ocorreu na sede da instituição, no bairro Dom Pedro, zona oeste, com a presença da secretária executiva do FPS, Alessandra Bentes.

“Em nome do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, entregamos a reforma da sala call center e equipamentos. Além de oferecer empregos diretos, também será possível ampliar os serviços que buscam ajuda financeira para os atendimentos de crianças e adolescentes assistidas pelo GACC”, afirmou Alessandra Bentes.

Com os benefícios recebidos, o GACC realizará melhorias e adequação no setor do call center para o aumento da receita financeira e garantia dos custos dos serviços socioassistenciais, psicológicos, nutricionais para crianças e adolescentes com câncer em tratamento oncológico hospedado e não hospedado na Casa de Apoio da entidade e seus familiares. Atualmente, este serviço possui 10 operadoras, com o projeto, terá o aumento para mais 10, totalizando 20 operadoras, com o aumento da receita financeira de 15% a 20% no período de 12 meses.

“O câncer tem cura e é um tratamento caro, e este foi um dos motivos que o GACC enviou o projeto para o edital do FPS, fomos selecionados, e hoje recebemos a sala que visa ampliar o serviço de call center para as arrecadações que nos ajudam a manter os atendimentos de nossas crianças. Agradecemos a primeira-dama Taiana Lima e ao governador Wilson Lima, que têm um olhar compreensivo para o setor social do nosso estado”, destacou Jakeliny Bastazini, presidente do GACC.

Instituição – O GACC-AM tem como objetivo prestar serviço assistencial e social às crianças e adolescentes com câncer, com instituições similares que tenham as seguintes finalidades básicas, colaborar com a promoção do serviço assistencial e social, promover e desenvolver ações que visem melhores condições para a viabilização da cura de tais crianças e adolescentes, bem como para o bem-estar físico e psicossocial delas e de suas respectivas famílias.

O acolhimento é por tempo indeterminado, até que o paciente esteja com a doença sob controle, sendo liberado pelo médico para retornar a sua cidade de origem. Durante a estadia, a criança e o seu responsável recebem atendimento social, psicológico, educacional e nutricional para contribuir com a melhora do tratamento, e atividades que trabalham a socialização de seus atendidos.

O GACC-AM atende aproximadamente 700 crianças e adolescentes, entre a capital do estado Amazonas, interior e estados vizinhos.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTOS: Breno Brandão

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS): Nilo Diogo (3303-8319 e 99504-8596-WhatsApp).