Grêmio marca três gols no segundo tempo e vence Sport na Arena

Biel, Lucas Leiva e Bitello fizeram os gols da vitória gremista, que coloca a equipe provisoriamente na vice-liderança da Série B

Grêmio x Sport - Melhores Momentos

Grêmio x Sport – Melhores Momentos

  • Primeiro tempo

    Foram pouquíssimas chances claras na etapa inicial. Duas para ser exato, ambas do Grêmio. A primeira ocorreu aos 12 minutos, em jogada de Lucas Leiva com Diego Souza, com chute do volante por cima do gol. Dois minutos depois, a melhor oportunidade gremista. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Bitello, que bateu para o gol, a bola chegou a passar pelo goleiro Saulo, mas Rafael Thyere tirou em cima da linha. Fora isso, o Sport teve mais a bola, mas limitou-se a finalizar de longa distância, sem grandes sustos ao goleiro Brenno.

  • Segundo tempo

    O Grêmio mostrou ímpeto desde o início da etapa final. Logo aos cinco minutos, conseguiu tirar o zero do placar. Após troca de passes da esquerda para o meio, Diego Souza deixou com Biel, que quase caído bateu para o fundo das redes. Aos 13, o segundo gol gremista. Após cobrança de falta do campo de defesa direto para a área do Sport, Diego Souza tocou de cabeça e a bola sobrou para Lucas Leiva, que dentro da área bateu forte para ampliar o placar. O Grêmio seguiu mostrando superioridade, perdeu grande chance com Guilherme, mas fez o terceiro. Aos 28, Rodrigo Ferreira cruzou, Guilherme ajeitou de cabeça e Bitello chegou batendo para o gol.

    BRASILEIRO B 2022, GRÊMIO X SPORT

  • O primeiro da volta

    O segundo gol do Grêmio na partida foi marcado por Lucas Leiva, o primeiro desde seu retorno ao clube após 15 anos no futebol europeu.

    Aos 13 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Lucas Leiva do Grêmio contra o Sport

    Aos 13 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Lucas Leiva do Grêmio contra o Sport

  • Vice-líder do momento

    O Grêmio chegou a 53 pontos, momentaneamente na vice-liderança da Série B. Para seguir na posição, os gaúchos torcem contra o Bahia, que tem 51 pontos e joga na rodada na sexta-feira, quando recebe o Operário.

  • Longe do G-4

    O Sport chegou à terceira derrota nos últimos quatro jogos. Estacionado em 43 pontos, em sexto lugar, o time pernambucano pode ser ultrapassado por Ituano e Ponte Preta na rodada. A diferença para o Vasco, que fecha o G-4, segue em cinco pontos.

  • Último jogo?

    A vitória gremista na Arena pode ter sido a última partida da equipe em Porto Alegre na temporada. Isso porque o STJD puniu o Grêmio com perda de três mandos de campo pelas confusões nas arquibancadas no jogo contra o Cruzeiro. O clube gaúcho irá recorrer da decisão.

  • Agenda

    As equipes terão mais de uma semana até os próximos compromissos, pela 32ª rodada da Série B. No dia 28, quarta-feira, o Sport faz o clássico contra Náutico na Ilha do Retiro, às 21h45. Na sexta, dia 30, o Grêmio visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 19h.

    GE