Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de assaltarem padaria em Manaus

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na quarta-feira (18), suspeitos de participarem de um assalto em uma padaria no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Conforme a polícia, durante o crime, um homem foi baleado por eles.

De acordo com o delegado titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ericson Tavares, o crime aconteceu em 22 de novembro de 2021. O adolescente, juntamente com outros três homens, entraram em uma padaria e fizeram os funcionários de reféns.

“Do local eles subtraíram aparelhos celulares, dinheiro, joias, relógios, um tablet e uma motocicleta. Constatamos também que o homem que foi preso foi o responsável por alvejar um homem com uma arma de fogo e o adolescente por ameaçar as vítimas com uma arma branca”, disse o delegado.

A polícia foi informada sobre o crime e as investigações iniciaram. Os suspeitos foram identificados e foram solicitadas à Justiça ordens judiciais em nome deles, que foram expedidas pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos.

“Após os mandados serem expedidos, seguimos em diligências e apreendemos o adolescente na rua Vitória Régia, bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Já o homem foi preso na rua Bento Brasil, bairro Petrópolis, Zona Sul”, informou Ericson.

O homem foi indiciado por latrocínio tentado, corrupção de menores, cárcere privado e associação criminosa e encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. Já o adolescente foi à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para a realização dos trâmites cabíveis.

G1AM