Homem é preso suspeito de tentar estuprar e importunar mulheres indígenas, em Manaus

Um jovem de 19 anos foi preso, na quinta-feira (28), suspeito de cometer crimes de violência sexual contra quatro mulheres indígenas, na Zona Oeste de Manaus. Em um dos casos, ele teria ejaculado em cima da vítima. Segundo a Polícia Civil, o pai do suspeito também foi preso por incendiar a casa de uma das mulheres.

Entre as vítimas estão uma idosa de 74 anos e uma adolescente de 17 anos. As informações sobre as outras duas mulheres que denunciaram o suspeito não foram divulgadas pelas autoridades.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, em um dos casos, o jovem teria invadido a residência da vítima, se masturbado, e ejaculado em cima dela, que estava dormindo. Em outros três casos, o suspeito tentou cometer estupro, mas travou luta corporal com as mulheres.

“Ele conhecia as vítimas, então entrava nas residências delas, sempre de madrugada, e tentava arrancar a roupa das mulheres para cometer os estupros. Geralmente, elas acordavam com o suspeito em cima delas, reagiam, pediam socorro, e ele fugia. Até por isso, ele não conseguiu consumar o estupro em nenhum dos casos que temos conhecimento”, afirmou Rodrigo Barreto.

 

O delegado também informou que o pai do suspeito incendiou a casa de uma das vítimas, depois que tomou conhecimento de que elas tinham formalizado a denúncia contra o jovem.

“O pai desse suspeito sempre tentava justificar e minimizar os crimes cometidos pelo filho. Ele dizia que que era normal, que era coisa de homem. O pai, inclusive, ficou revoltado com a denúncia e ateou fogo na casa de uma das vítimas”, informou o delegado.

O jovem vai responder por tentativa de estupro e importunação sexual. Enquanto o pai foi atuado por incêndio de residência. Os dois foram encaminhados ao 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e ficarão à disposição da Justiça.

G1AM