Homem suspeito de arrastar idosa por 30 metros em tentativa de assalto é preso em Manaus


Um homem de 28 anos foi preso, na noite desta sexta-feira (10), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, suspeito de arrastar a idosa Tereza Serrão, de 68 anos, por 30 metros em um carro durante uma tentativa de assalto. Segundo a polícia, o carro usado no crime foi localizado estacionado na rua Pantanal e o homem estava em uma casa. Ele confessou o crime para a polícia.

De acordo com o capitão Maylon Rosa, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia recebeu uma denúncia anônima em que foram informados que o carro usado no crime estava na rua Pantanal, por volta de 17h. Os policiais foram informados que o suspeito estava em uma das casas da rua.

“Apareceu uma mulher que disse ser proprietária do carro. Ela nos contou que alugou para o homem para ele fazer corridas de aplicativo de transporte, mas não sabia que era usado para crimes. O suspeito também estava no local e foi preso”, disse o capitão.

Ainda segundo a polícia, o homem não resistiu à prisão e confessou a autoria do crime. Ele foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

A idosa Tereza Serrão, que foi vítima da tentativa de assalto, nessa quinta-feira (9), também esteve na delegacia e reconheceu o homem. Ela lamentou o ocorrido e pediu que Justiça seja feita.

“Eu tô revoltada. É triste. Dolorido. Muito duro a gente ficar cara a cara com um assaltante. Eu quero Justiça. Que ele pague pelo que fez. Se ele teve coragem de fazer isso comigo, pode fazer até com uma criança, porque eu considero um idoso como uma criança”, lamentou.

Idosa é arrastada por veículo durante assalto em Manaus

Idosa é arrastada por veículo durante assalto em Manaus

‘Sou um milagre por estar viva’

A idosa Tereza Serrão, de 68 anos, foi vítima de uma tentativa de um assalto na rua da sua casa, na Zona Leste de Manaus. Durante o crime, a aposentada foi arrastada por 30 metros pelo carro usado pelos criminosos que tentaram levar sua bolsa. Apesar de ferida, ela se recupera bem.

Ao G1, a idosa contou com detalhes sobre os minutos de susto que passou nesta tarde. Ela temeu pela vida. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

“Posso dizer que sou um milagre de Deus por estar viva”.

As imagens da câmera de segurança próximo a casa da idosa mostra o momento que ela caminha pela rua vestida de saia longa e com a bolsa que o assaltante tentou levar – mas não conseguiu. Ao se aproximar de veículo modelo Siena de cor vermelha, os assaltantes fazem a abordagem.

Ela disse que a rua estava deserta por volta das 14h, mas os vizinhos ouviram gritos e saíram de casa para ajudá-la. Uma jovem de 18 anos, conhecida da vítima, que aparece nas imagens, foi uma das pessoas que socorreu-a. “A moça que gritou para me largarem. Acredito que, com medo de serem linchados pela população, foram embora”, contou.

A idosa teve ferimentos nos braços, nos pés e nas costas. Ela contou que, por diversas vezes, o motorista tentou passar com o carro em cima dela. Após o caso, tomou banho e foi até uma delegacia para registar a denúncia.

G1