Iluminador de faixa de pedestre é testado em avenida de Manaus

A funcionalidade do iluminador de faixa de pedestre, instalado em um trecho avenida das Torres, na Zona Centro-Sul de Manaus, deverá ser avaliada durante os próximos 30 dias. A informação foi confirmada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira (25).

Segundo a prefeitura, o objetivo do equipamento é proporcionar maior visibilidade a motoristas quando se aproximarem da faixa, assim como oferecerá mais segurança aos pedestres que utilizam o local para travessia da via.

Na quarta-feira (20), a prefeitura chegou a divulgar que a instalação de outros iluminadores de faixa já estava prevista em diferentes pontos da cidade.

No entanto, o IMMU informou que o equipamento ainda está em teste, e que somente após 30 dias, caso a funcionalidade do iluminador seja aprovada, um estudo será realizado para apontar quais serão as próximas vias a receber o dispositivo.

Iluminador de faixa de pedestre

 

O dispositivo possui placa com pictograma de aviso para travessia de pedestre com iluminação interna em LED e módulo para iluminação da faixa.

A instalação do equipamento faz parte do Plano Nacional de Segurança Viária, que tem como meta a redução de acidentes no trânsito.

G1AM