Império Serrano, Ilha e Imperatriz ensaiam neste sábado na Sapucaí

A Marquês de Sapucaí recebe neste sábado o quarto dia de ensaios técnicos do Carnaval de 2019. A abertura será com a União da Ilha com seu ensaio programado para começar às 19h30. A escola promete agitar a Sapucaí com a homenagem ao Ceará. Em seguida será a vez do Império Serrano levando para o povo o clássico samba de Gonzaguinha. O encerramento ficará por conta da Imperatriz Leopoldinense com enredo crítico, mas tratando os assuntos sérios de um jeito mais descontraído e subentendido.

A reportagem do CARNAVALESCO ouviu integrantes das escolas que ensaiam neste sábado, no último final de semana antes do desfile oficial.

“Vamos mostrar ao público a força da nossa comunidade e o que todos querem ver, como o nosso samba casou com a Sinfônica do mestre Gilmar. Vamos surpreender muita gente. A escola vem com 3 mil componentes. É no Sambódromo que a magia acontece. É treinar no campo de jogo, tudo muda, o espaço, a acústica e tem acertos. O samba e o povo precisavam dos ensaios”, disse José Luiz Escafura, diretor de carnaval do Império Serrano.

“A escola vai levar aproximadamente 3 mil componentes. Estamos ensaiando na Estrada do Galeão, realizando ensaios específicos com as alas e vamos preparados para realizarmos um grande ensaio. O ensaio técnico é a oportunidade de pontuar tempo e a interação da escola com a Avenida. Já para o público é a satisfação de cantar e encantar a Sapucaí”, declarou Dudu Azevedo, diretor de carnaval da União da Ilha.

Para o diretor de harmonia da Imperatriz, Junior Escafura, o ensaio é importante para testar o canto da comunidade.

“O ensaio técnico na Sapucaí virou um evento muito popular em que os sambistas esperam o ano inteiro para celebrar esse momento. Tecnicamente falando, acho importante para ver o canto e a espontaneidade dos componentes. Deixando claro que o ensaio técnico não pode ser tratado como uma competição, ninguém ganha ou perde o carnaval por causa de um ensaio técnico. Treino é treino e jogo é jogo, mas iremos pra avenida sempre pra fazer um grande ensaio e brindar o público que vai prestigiar. A expectativa é a melhor possível, a escola está com uma energia muito boa, cantando e evoluindo com muita alegria”, afirmou Escafura.

Fonte: Carnavalesco