Internacional bate Atlético-GO fora de casa e retoma vice-liderança do Brasileirão

Colorado suportou pressão, marcou 2 a 1 e reduziu vantagem para oito pontos; Dragão segue em penúltimo lugar no campeonato

O Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em jogo disputado no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, que marcou o encerramento da 27ª rodada do Brasileirão Série A.

Com a vitória, a sexta em oito jogos no returno, o Colorado retomou a vice-liderança da competição, com 49 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras e um à frente do Fluminense, que havia assumido provisoriamente o segundo lugar ao vencer o Flamengo no Maracanã, neste domingo.

Para o Dragão, o resultado foi péssimo, mais uma vez. O time chegou a seis jogos sem vencer no Brasileirão, sofreu a quarta derrota consecutiva e empacou na penúltima posição, com 22 pontos. Já são seis pontos de desvantagem para o Coritiba, 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento.

Jogo agitado, visitante mais efetivo

O jogo foi bem movimentado e o Atlético-GO começou disposto a sair na frente, criando as melhores chances e dando trabalho ao goleiro reserva do Inter, Keiller, escalado no lugar do suspenso Daniel. Mas aos poucos o Colorado segurou a pressão dos donos da casa e começou a sair para o jogo.

Aos 28 minutos, Pedro Henrique escapou pela esquerda, cortou para dentro e bateu forte, sem chance de defesa para Renan. O jogo então parou para hidratação dos jogadores, no forte calor de Goiânia, e, mal voltou, Pedro Henrique marcou de novo, dentro da pequena área, após passe de Alan Patrick, em lance que levou sete minutos para ser confirmado pelo VAR.

No segundo tempo, o jogo parecia controlado para o Inter, que chegou a perder algumas chances para ampliar. Mas, numa bobeada do Colorado, Ayrton escapou pela direita e cruzou para Churin marcar, diminuir a vantagem do Atlético-GO e recolocar fogo no jogo, aos 19 minutos.

O Atlético-GO apelou especialmente para as bolas altas, terminando o jogo com cinco atacantes e dois centroavantes – aos 42, Ricardinho perdeu a chance do empate dentro da pequena área, batendo com o tornozelo por cima do gol.

Próximos jogos de Inter e Atlético-GO

Internacional volta a campo no dia 28 de setembro, quando recebe o Bragantino, no Beira-Rio, às 21h45. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h, o Atlético-GO visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Fonte: Torcedores.com