Internado com Covid, Renan Dal Zotto é intubado

Internado com Covid-19 desde a última sexta-feira, o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi intubado nesta segunda-feira para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. De acordo com a nota da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o treinador deve permanecer intubado de 48 horas a 72 horas.

Renan foi internado após ter uma baixa saturação de oxigênio. Até então, ele vinha apresentando sintomas leves. O treinador já havia tomado a primeira dose da vacina, mas ainda aguardava a segunda dose para a imunização completa.

Além de Renan, o vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, está internado com Covid-19. O dirigente, no entanto, teve melhora no seu quadro clínico. Ele foi extubado e está com oxigênio suplementar. O dirigente segue em tratamento de pneumonia e trombose venosa.

Ambos estavam na bolha do vôlei em Saquarema quando foram diagnosticados com o novo coronavírus. Por isso, a CBV fez novos testes em todos os envolvidos na final da Superliga masculina, todos com resultados negativos. Também foi adiada a apresentação da seleção feminina de base.

No início do ano, o campeão olímpico de vôlei de praia Bruno Schmidt passou duas semanas internado por causa da Covid-19 e chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos. Ele já está recuperado.