Jair contesta vaias da torcida e elogia primeiro tempo do Santos

A torcida do Santos que deixou a Vila Belmiro comemorando a vitória do time sobre o Paraná por 3 a 1 neste domingo não manteve a postura durante os 90 minutos. Pelo contrário. Assim que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, parte dos 3.971 presentes vaiaram a atuação do time, que não havia criado nenhuma chance perigosa e ainda viram o rival assustar em duas oportunidades na reta final.

Depois da partida, Jair Ventura não compartilhou do pensamento de quem viu uma atuação ruim de seus comandados nos primeiros 45 minutos. Apesar do empate parcial, o treinador elogiou a postura do time, que tentou propor o jogo e encontrar espaços.

“Vou discordar sobre o nosso primeiro tempo. Nós estamos aqui para avaliar a performance e não o resultado. Eu gostei do primeiro tempo, mas ai no segundo tempo saíram os gols e pare que foi melhor. Criamos diversas chances, tivemos o controle do jogo, 70% de posse de bola. Se você tem essa postura, está muito mais próximo do gol”, disse Jair em sua coletiva.

“Tivemos equilíbrio durante os 90 minutos, não fomos passivos. O Santos fez um jogo equilibrado, tivemos o controle da partida e o mais importante: os 3 pontos. Aos poucos vamos conquistando nossos objetivos e um deles é chegar na liderança”, completou.

Na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Santos enfrenta o Luverdense, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por conta da vantagem construída na partida de ida, com a goleada por 5 a 1, a expectativa é de que o comandante poupe alguns atletas.

Fonte: Gazeta Esporte