Jornalista mexicano diz que chegada de Daniel Alves ao Pumas ‘não é uma contratação top’

O anúncio da chegada do lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, ao Pumas, balançou o futebol mexicano nesta última quinta-feira. Os torcedores universitarios, como são conhecidos os Pumas, festejaram a contratação anunciada pelo clube nas redes sociais. Mas nem todos estão satisfeitos com a chegada do jogador, o maior campeão da história do futebol entre jogadores, com 42 títulos conquistados na carreira.

O comentarista Álvaro Morales, da ESPN mexicana, polemizou, em dois tuítes publicados em seu perfil: “Dani Alves, em seus 80 anos, não os servirá para ganhar o título”, lembrando que o time da capital não é campeão desde o título do Torneo Clausura de 2011, e busca quebrar uma seca de troféus que dura 11 anos, após ter perdido a final da Liga dos Campeões da CONCACAF, em maio, para o Seattle Sounders-EUA.

 

 

Em seguida, ele publicou: “Dani Alves já não é um jogador top. Caso contrário, ele seguiria no Barcelona”, disparou. O brasileiro se transferiu para o Pumas após ter seu contrato com o clube catalão encerrado no fim da temporada. O clube da capital mexicana contratou Dani com o objetivo de cumprir a carência na lateral-direita, enquanto ele busca por minutos pensando em garantir seu lugar na lista do técnico Tite para a próxima Copa do Mundo.

Ironicamente, Daniel Alves deve estrear contra o seu ex-clube, o Barcelona, no dia 7 de agosto, quando o Pumas irá ao Camp Nou para a disputa do tradicional Troféu Joan Gamper, de abertura da temporada dos catalães. Após o anúncio do clube, o brasileiro respondeu a Goyo, o mascote do time, com suas primeiras palavras: “Olá Goyo, obrigado pela sua apresentação. Estou aqui no avião. Até breve. Vamos Pumas!”, na conta oficial de Alves no Instagram.

Morales é um dos comentaristas mais polêmicos da TV mexicana. Entre suas mais famosas, está a de quando declarou que deixaria de torcer pelo Cruz Azul, em 2018, até então seu clube de coração, para torcer pelo América, o maior rival, e que havia derrotado os azuis na decisão da taça. O que segue em comum, são as provocações ao Pumas, que tem os dois clubes da Cidade do México como seus maiores rivais, e certamente estão incluídas nas provocações a Daniel Alves.

O lateral brasileiro chega como uma das grandes contratações da temporada do Pumas, e será companheiro de jogadores conhecidos do futebol sul-americano, como o atacante Salvio (ex-Boca Juniors), compatriotas, como Diogo de Oliveira (ex-sub-23 do Vasco), e Higor Meritão (ex-Paraná Clube), além de outros que já atuaram pelo futebol brasileiro, como o zagueiro uruguaio Nico Freire (ex-Palmeiras), para a disputa do Torneo Apertura, em que o clube universitario tentará sair da fila de conquistas.

EXTRA