A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno, dentro da margem de erro, com 51% dos votos válidos
A sondagem mostra que, se a eleição fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno, dentro da margem de erro, com 51% dos votos válidos.
O levantamento aponta também que a diferença de 12 pontos percentuais entre Lula e Bolsonaro na consulta estimulada é a menor desde julho de 2021.
Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa da Quaest mostra que Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto para baixo, na comparação com julho, marcando 5% das intenções de voto, Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) mantiveram seus 2% e Pablo Marçal marcou 1%, mesma porcentagem dos últimos dois meses.
Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (NOVO), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Eleitores indecisos são 6%, mesmo percentual dos que pretendem votar nulo.
Na pesquisa espontânea, que não oferece ao entrevistado os nomes dos presidenciáveis, Lula oscilou dois pontos para baixo, marcando 43% das intenções de voto no primeiro turno, e Bolsonaro oscilou um para cima, chegando a 31%.