Lula vai a Salvador e participa de caminhada com candidato do PT ao governo baiano

Lula vai a Salvador e participa de caminhada com candidato do PT ao governo baiano

Lula vai a Salvador e participa de caminhada com candidato do PT ao governo baiano

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou nesta sexta-feira (30) de uma caminhada com apoiadores na região da Cidade Baixa, em Salvador.

A passeata partiu do Largo de Roma, onde fica o Santuário de Santa Dulce dos Pobres, e prosseguiu por pouco mais de um quilômetro em direção à Igreja do Bonfim.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula participou do evento em cima de uma caminhonete ao lado de Jerônimo Rodrigues, candidato petista ao governo da Bahia.

O presidenciável do PT aproveitou a última sexta-feira antes do primeiro turno para tentar ajudar apoiadores nas eleições estaduais. Pesquisas Ipec para o governo da Bahia mostram crescimento de Jerônimo, que saltou de 13% para 32% das intenções de voto.

No entanto, o candidato segue em segundo lugar, atrás do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que tem 47%, de acordo com o último levantamento Ipec. Horas antes da passeata de Lula, ACM Neto fez uma caminhada com o mesmo trajeto.

Ainda nesta sexta-feira, Lula visita Fortaleza, onde participa de caminhada ao lado de Elmano de Freitas, candidato do PT ao governo cearense.

Lula participa de carreata em Salvador nesta sexta (30) — Foto: Itana Alencar/g1

Primeira ida a Salvador na campanha

 

A passeata desta sexta foi o único ato de Lula na Bahia desde o começo oficial da campanha – mais curta este ano –, em 16 de agosto.

Além de Jerônimo, Rui Costa (PT), atual governador do estado, e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) acompanharam o presidenciável no evento. Otto é candidato à reeleição com apoio do PT.

Antes da caminhada desta sexta, o ex-presidente havia participado das celebrações do 2 de Julho em Salvador, ao lado de correligionários. Na ocasião, Lula também participou de um ato na Arena Fonte Nova.

Lula, candidato do PT, faz campanha no Rio de Janeiro
G1