Mãe que estava internada com Covid conhece filho 40 dias depois de nascimento

RIO – O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), no Ceará, divulgou o encontro entre mãe e filho após 40 dias do nascimento do recém-nascido. Maria Daiane de Sousa Martins, de 34 anos, estava grávida de 7 meses quando deu entrada na unidade hospitalar com sintomas da Covid-19 e precisou fazer um parto de emergência. Ela ficou 40 dias internada, sendo 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubada, e outros 20 na Enfermaria para tratamento do coronavírus.

No vídeo, Daiane é aplaudida em um dos corredores do hospital por profissionais que trabalham na unidade. Em uma cadeira de rodas, ela segure um cartaz “eu venci a Covid-19”, recebe flores do marido enquanto aguardava a chegada do seu filho.

– Eu estou saindo muito feliz por um lado e triste por não levar ele, mas tenho certeza que ele está em boas mãos. Já, já vamos estar todos juntos. É só uma questão de tempo, – diz Daiane ao encontrar Miguel, seu primeiro filho. Ela recebeu alta médica nesta quinta-feira.

 

 

Após o nascimento, o menino passou pela UTI e agora segue recebendo os cuidados na unidade de médio risco, segundo o hospital. Ele continuará internado para ganhar peso.

“Foi um verdadeiro milagre. Foi só Deus mesmo. Foi a mão de Deus, do Senhor Jesus que operou milagre através dessa equipe maravilhosa, dos excelentes profissionais que esse hospital tem”, disse o pai da criança, Eliezer Rodrigues Parrião.