Mais de 200 magistrados e servidores do TJAM receberam atendimento psicológico durante campanha ‘Janeiro Branco’

Funcionários foram atendidos em período de conscientização sobre saúde mental, em Manaus.

A campanha “Janeiro Branco”, promovida pela equipe multidisciplinar da Divisão de Serviços Médicos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), encerrou suas ações com registrando mais de 200 atendimentos a magistrados e servidores. Todo os atendimentos foram feitos pelo serviço de Psicologia e Psiquiatria, de forma itinerante, em nove unidades do Poder Judiciário, na capital.

Realizado no período de 14 a 31 de janeiro, o evento itinerante chamou atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental. Neste ano, a campanha trabalhou o tema: “Onde há saúde mental, há paz!”.

A psicóloga Sandra Desideri, da equipe multidisciplinar que executou a programação, disse que a receptividade de magistrados e servidores lotados nos fóruns e unidades descentralizadas superou as expectativas, com intensa participação, grande interesse sobre os serviços oferecidos pelo Setor Médico e a atenção despertada para os cuidados com a própria saúde orgânica e mental.

“Hoje, o Departamento Médico pode dizer que conhece um pouquinho mais das necessidades de cada um dos pontos de atendimento do Poder Judiciário na capital e, a partir dessa experiência proporcionada pela campanha, é possível produzir novas ações alinhadas às necessidades que conseguimos identificar durante as atividades do Janeiro Branco”, afirmou a psicóloga.

Um relatório das ações, contendo as impressões da equipe multidisciplinar e com sugestões que podem ser adotadas para contribuir com o bem-estar dos servidores nas várias unidades visitadas pela campanha, será apresentado ao presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões.

“Nossa proposta é subsidiar a adoção de medidas que possam contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho, com reflexos positivos no desempenho de magistrados e servidores”, afirmou Sandra Desideri.

Fonte:G1