Malhação de Judas é relembrada em Manaus-AM

Moradores de bairros de Manaus mantiveram a tradição e malharam bonecos de Judas em ruas da cidade, neste sábado (31). Com caracterizações diferentes, alguns bairros tiveram o retorno da prática após anos. Moradores fizeram alguns bonecos de políticos e outros com trajes que lembram a época de carnaval.

Na rua 33, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte, dois Judas foram vistos. Um deles estava com uma caracterização colorida e peruca. O outro, estava de jeans e uma camisa branca, com dizeres como “traíra”.  Judas estava de jeans e uma camisa branca, com dizeres como "traíra". (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Judas estava de jeans e uma camisa branca, com dizeres como “traíra”. (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Outros Judas foram vistos em outras ruas de zonas diferentes de Manaus. A maioria, com rostos de políticos e mensagens cobrando serviços como saúde, segurança e educação.

Moradores do bairro São José II decidiram caracterizar o Judas de maneira diferente. Com uma cerveja na mão e trajes que lembram a época de carnaval, eles o batizaram de “Judas da Folia”.Judas da Folia foi feito no bairro São José II, Zona Leste de Manaus (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Judas da Folia foi feito no bairro São José II, Zona Leste de Manaus (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Judas após ser malhado por moradores foi visto em rua do bairro São José (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Fonte: G1