Manaus não terá gratuidade no transporte coletivo para eleições de 2018

Rezoneamento de eleitores com cadastro biométrico é justificativa, segundo TRE-AM

Os eleitores amazonenses não terão gratuidade do transporte coletivo durante as eleições gerais de 2018. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o benefício foi cancelado por conta do rezoneamento que colocou os eleitores mais perto dos locais de votação.

Nas eleições do ano de 2016, os eleitores ainda poderiam utilizar o benefício do transporte coletivo gratuito, que era disponibilizado para o deslocamento até as zonas eleitorais.

Durante as eleições suplementares, em agosto de 2017, o benefício já havia sido excluído por conta do cadastro biométrico realizado pelo TRE-AM. O órgão informa que todos os eleitores foram estabelecidos a votar em zonas eleitorais próximas de suas residências, tirando, assim, a necessidade do uso do transporte coletivo até os locais.

Em nota, o TRE-AM informou que “de acordo com informações da Diretoria Geral deste Tribunal, em reunião com o Gabinete de Gestão Integrada ocorrida no dia 18 de setembro, a não-gratuidade do transporte público, no dia do pleito, deve-se à conclusão do recadastramento biométrico, na cidade de Manaus, em março de 2016”.

Fonte: G1