Messi comemora primeiro título pelo PSG, mas lamenta Champions: ‘Gosto amargo’

O jogador Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, publicou neste domingo em seu Instagram uma mensagem de agradecimento a família, amigos e torcedores após o fim da temporada do clube francês. Depois de sentir a eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League, em março, o PSG levou o Campeonato Francês neste sábado, após uma goleada sobre o Metz.

Na publicação, ilustrada com uma foto de Messi junto a colegas de time, o atacante diz que o resultado na Champions League deixou um “gosto amargo”, mas destacou a alegria por ter vencido seu primeiro título em Paris.

“Foi um ano diferente por tudo o que aconteceu, mas no final de tudo conseguimos uma liga que eu estava muito entusiasmado para conseguir, por significar ser o primeiro troféu aqui em Paris”, escreveu Messi. “Ficamos com o gosto amargo de perder na Champions League, em uma eliminatória em que estávamos sendo melhores, e ao mesmo tempo quero ficar com a alegria de ter somado mais um título que também era um dos objetivos”

Nova oportunidade para trio de peso

O PSG recebeu o título francês neste sábado após golear de 5 a 0 o Metz, em meio às comemorações pela permanência de Mbappé no time.

A temporada começou com a expectativa gigantesca sobre o novo trio de ataque montado: nada menos que Messi, Neymar e Mbappé. Três craques de três gerações diferentes, todos eles em função da conquista inédita de uma Champions para o clube. O mais longe que ele chegou foi à decisão, na temporada 2019/2020.

Ela termina com o anúncio da permanência do atacante francês no Parque dos Príncipes, depois de negociação arrasta e transferência quase certa para o Real Madrid. A notícia abre uma segunda oportunidade para os jogadores reverterem o desempenho decepcionante que tiveram quando mais importava.

Veja a íntegra da mensagem de Messi:

A temporada acabou e eu queria agradecer aos meus companheiros de equipe pela forma como me trataram desde que cheguei e à minha família por sempre me acompanhar e me apoiar.

Foi um ano diferente por tudo o que aconteceu, mas no final de tudo conseguimos uma liga que eu estava muito entusiasmado por conseguir pelo que significa ser o primeiro troféu aqui em Paris.

Ficamos com o gosto amargo de perder na Champions League em uma eliminatória em que estávamos sendo melhores, e ao mesmo tempo quero ficar com a alegria de ter somado mais um título que também era um dos objetivos.

Com certeza coisas boas estão por vir em 2022, será um ano importante e vamos lutar para competir com ambição por tudo.