Ministério da Infraestrutura confirma reunião para discutir obras na BR-319, afirma deputado federal eleito do AM

Encontro com senadores e deputados deve acontecer no dia 5 de fevereiro.

O Ministério da Infraestrutura e Transporte realizará reunião no dia 5 de fevereiro com deputados federais e senadores do Amazonas para discutir a recuperação da rodovia BR-319. A informação é da assessoria do deputado federal eleito do Amazonas Pablo Oliveira (PSL), que solicitou o encontro.

Segundo o parlamentar, a reunião foi marcada com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, na última quarta-feira (23), em Brasília.

O deputado disse que também convidou o governador do Amazonas, Wilson Lima, a participar do encontro.

“Será a primeira reunião dos novos governos federal e estadual para discutir a situação de abandono da BR-319. Os deputados e senadores do Amazonas vão defender o início imediato das obras de recuperação da estrada”, alegou.

Na última sexta-feira (25), a BR-319 foi novamente fechada para o tráfego de veículos por causa da falta de condições de trafegabilidade no trecho que vai do quilômetro 250 ao 655, também conhecido como “meião”. Ônibus que fazem transporte na área chegaram a paralisar as atividades para evitar acidentes.

Segundo o deputado eleito, o ministro disse que pretende percorrer os 855 quilômetros da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, e ver de perto a situação de conservação da rodovia.

Fonte: G1