Morre terceira vítima de incêndio em lotérica no Mercado Adolpho Lisboa, em Manaus

A terceira vítima do incêndio na lotérica do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, uma mulher que estava internada desde o ocorrido, morreu nesta sexta-feira (26). Além dela, outros dois homens também morreram após o crime ocasionado por um venezuelano, de 60 anos, que responde por homicídio qualificado.

Uma quarta vítima do incêndio segue internada no Hospital 28 de Agosto, desde o dia 16 de agosto quando ocorreu o incêndio. Ela recebe acompanhamento da equipe multidisciplinar da unidade.

Já o suspeito do crime, Luís Domingo Siso, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital João Lúcio, sob custódia das autoridades.

Conforme a Secretária de Saúde do Amazonas (SES-AM), a vítima que morreu nesta sexta deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do 28 de Agosto com queimaduras de 2º grau.

primeira vítima, um homem de 50 anos, morreu no domingo, dia 21. Na segunda-feira (22), a SES-AM confirmou o segundo óbito.

Incêndio no centro de Manaus, nesta terça-feira

O venezuelano Luís Domingo Siso, de 60 anos, ateou fogo na lotérica, localizada no Mercado Adolpho Lisboa, na tarde de terça-feira. Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ação do suspeito.

Nas imagens, o homem aparece jogando gasolina na porta da lotérica e volta para uma fila que se formava do lado de fora do local. Depois, ele volta para a porta, puxa algo da bolsa e é impedido por um outro homem. Os dois começam a brigar, mas em determinado momento o fogo se espalha no local.

O suspeito é segurado por outras pessoas e chega a ser agredido. Ele teria cometido o crime após um desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Segundo a Polícia Civil, o venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar cometer um crime semelhante em outra casa lotérica. A Justiça do Amazonas determinou a prisão preventiva dele.

G1AM