Mulher é presa tentando embarcar com 16 kg de droga no Aeroporto de Manaus

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa no momento em que tentava embarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, com 16 quilos de droga. O caso ocorreu no sábado (5), e a informação foi divulgada nesta segunda-feira (7).

De acordo com a Polícia Federal (PF), o entorpecente era maconha do tipo Skunk, e estava dentro da bagagem pessoal da suspeita. A passageira foi detida quando passava pelo scanner de bagagens que dá acesso à sala de embarque do aeroporto.

A droga estava armazenada em uma embalagem de plástico, e divida em tabletes.

Ainda de acordo com as autoridades, a passageira, que já responde criminalmente por tráfico de drogas, decidiu fazer uso do seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante a prisão.

Presa em flagrante, ela foi autuada por tráfico de drogas, e ficará à disposição da Justiça.

Drogas presas no corpo

 

Na sexta-feira (4), a PF já havia prendido uma passageira que tentava embarcar no Aeroporto internacional de Manaus com cerca de 2 kg de maconha skunk. A droga estava enrolada no abdômen da mulher.

A passageira tentava viajar para Belo Horizonte, Minas Gerais, quando foi abordada. Ela também responderá responderá pelo crime de tráfico de drogas.

G1AM