Início Interagindo no Esporte Multidão de torcedores do Flamengo celebra conquistas de 2022 no Centro do...

Multidão de torcedores do Flamengo celebra conquistas de 2022 no Centro do Rio

Palco de grandes blocos do Carnaval, a Avenida Antônio Carlos foi palco de mar Vermelho e Preto

Rio – A Avenida Presidente Antônio Carlos recebeu um verdadeiro carnaval fora de época com a festa da torcida do Flamengo. Neste domingo, milhares de rubro-negros vieram até o local – conhecido por receber os megablocos – para comemorar a conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, vencidos pelo clube carioca no mês passado.

O festejo contou, claro, com a participação dos jogadores, que desfilaram em um trio elétrico. Eles exibiram as taças e levaram os torcedores ao delírio no Centro do Rio. A multidão embalou cantos das arquibancadas, além de soltar gritos para a permanência do lateral-direito Rodinei. O jogador, que chegou a fazer parte da pré-lista de Tite para a Copa do Mundo, recebeu o carinho dos rubro-negros.

Continua após a publicidade
A comemoração teve as ausências de Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Varela, convocados ao Mundial do Catar. Os brasileiros seguiram para Turim, na Itália, junto da Seleção. Enquanto os uruguaios foram para Montevidéu. Eles estarão em preparação para o torneio que terá início no dia 20 de novembro.
O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil e a tricampeonato da Libertadores no mês passado. Porém, em virtude do calendário apertado, do período eleitoral e das manifestações após o segundo turno, a festa só pode ser realizada neste domingo.