‘Não se deixe influenciar por notícias falsas’, diz presidente do TRE sobre segundo turno no AM

Em pronunciamento nas redes sociais, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Lins, divulgou orientações sobre o segundo turno das eleições. “Não se deixe influenciar por notícias falsas”, disse. No domingo (30), os eleitores do estado vão votar para governador e presidente da República.

A declaração de Jorge Lins foi publicada nos perfis do TRE-AM nas redes sociais, na quinta-feira (27).

O desembargador também afirmou que quem estiver com o título de eleitor regularizado e não votou no primeiro turno, pode votar normalmente no domingo.

“É importante destacar que o segundo turno é uma nova eleição, e mesmo que você não tenho votado no primeiro turno, compareça a sua seção eleitoral e exerça com consciência o seu direito de voto. Fique atento aos horários de abertura e fechamento de portões, convém lembrar que os horários serão os mesmos do primeiro turno”, afirmou Jorge Lins.

Assim como no primeiro turno, a votação ocorrerá simultaneamente em todo o país. Na maior parte do Amazonas, os eleitores poderão ir às urnas das 7h às 16h. A exceção é para os municípios do sudoeste do estado, cuja votação ocorrerá das 6h às 15h (confira os horários detalhados aqui).

O presidente do TRE-AM também destacou a importância do voto com responsabilidade.

“Não se deixe influenciar por notícias falsas ou distorcidas. Neste domingo, vote com a liberdade que conquistamos e com a responsabilidade que precisamos”, concluiu Lins.

G1AM