‘Não vinha sendo ele mesmo’, conta técnico do Adelaide United, que incentivou Joshua Cavallo a se assumir gay

Técnico de Joshua Cavallo no Adelaide United, Carl Veart contou ao site australiano “News.com.au” que Joshua Cavallo havia confidenciado a ele que era gay antes de se assumir publicamente pelas redes sociais, nesta quarta-feira. O treinador lembrou que a conversa aconteceu depois que ele notou o atleta de 21 anos agindo de maneira diferente durante a pré-temporada da equipe.

— Josh não vinha sendo ele mesmo. Nas conversas que tivemos, ele me confidenciou e eu o apoiei totalmente e o deixei confortável para seguir esse caminho. Estava ansioso por este dia desde que Josh me contou. Estou muito feliz por ele e muito orgulhoso por ele ter feito isso — afirmou.

 

Carl Veart, técnico do Adelide United, apoiou a decisão de Cavallo de assumir sua homossexualidade (Foto: reprodução/Instagram)

Veart disse que o atleta mostrou “uma coragem incrível” para se declarar gay depois de anos lutando contra inseguranças e dúvidas, tornando-se o primeiro jogador da elite do futebol a revelar ser homossexual. E que seus companheiros de equipe foram “excepcionais” na acolhida a Cavallo.

— Sou pai e tudo o que você quer é que seus filhos sejam felizes e se expressem… Josh pode fazer isso agora. O que ele passou para chegar a isso hoje custa um preço. O maior problema para ele era sentir aquela dúvida sobre como as pessoas reagiriam. Garantimos que as pessoas ficariam muito felizes por ele — explicou Veart.

O treinador declarou ainda que Cavallo agora pode ser a “melhor pessoa” que ele poderia ser.

— Quero que todos os meus jogadores se sintam confortáveis ​​e felizes sendo eles próprios, dentro e fora do campo. Para que Josh seja o melhor que pode ser e obtenha o máximo de sua carreira, ele precisa de liberdade para ser ele mesmo e eu o apoio totalmente. É algo que Josh, nas últimas quatro a seis semanas, vem construindo até agora. Eu não posso estar mais orgulhoso da maneira como ele se expressou.

Cavallo jogou 19 partidas pelo Adelaide United e assinou um contrato de longo prazo com o clube.

EXTRA