O Cabuloso voltou! Cruzeiro domina, vence o Vasco e garante acesso para a série A

Diante de um Mineirão lotado, Raposa não leva sustos e volta para a primeira divisão a sete jogos do fim da competição. Vasco terá jogo decisivo na próxima rodada

O Cabuloso está de volta! Depois de três anos e 106 jogos disputados na Segunda Divisão, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu, nesta quarta-feira, com sete rodadas de antecedência, sua vaga na Série A de 2023. Diante de um Mineirão lotado, a equipe da casa teve amplo domínio da partida e venceu por 3 a 0, sem sustos. Agora, na liderança com 68 pontos, não pode ser mais alcançado pelo primeiro time fora do G-4.

O Vasco, por sua vez, perdeu o oitavo jogo consecutivo fora de casa. Com 48 pontos, segue na quarta colocação. Na próxima rodada, fará jogo decisivo contra o Londrina, quinto colocado, em São Januário.

O Vasco tem três pontos a mais, mas o Londrina ainda jogará com a Ponte Preta nesta sexta-feira.

Melhores momentos: Cruzeiro 3 x 0 Vasco, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B 2022

Melhores momentos: Cruzeiro 3 x 0 Vasco, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B 2022

  • PRIMEIRO TEMPO

    Nos primeiros minutos de jogo, parecia que o Vasco iria impor mais dificuldades aos donos da casa. De cara, uma sequência de escanteios para o visitante. Mas depois dos 20 minutos iniciais, o Cruzeiro foi tomando as rédeas do jogo, marcando bem a saída de bola e dominando o meio de campo. Aos 24, saiu o gol que destravou o jogo da Raposa.

    Eguinaldo tentou sair jogando e escorregou. Filipe Machado antecipou bem e roubou a bola para chutar de longe. Houve um leve desvio em Danilo Boza, e Thiago Rodrigues acabou aceitando.

    A partir daí, os donos da casa também criaram a melhores chances. No fim da etapa, Bruno Rodrigues ainda acertou a trave em bonita cobrança de falta para o Cruzeiro. Na sequência, Filipe Machado ainda cabeceou, mas Yuri Lara conseguiu afastar.

  • SEGUNDO TEMPO

    O Cruzeiro seguiu muito superior ao Vasco na segunda etapa. A equipe do técnico Jorginho parecia não se encontrar em campo, enquanto os donos da casa encontravam espaços com bastante facilidade. O segundo gol saiu aos 14 minutos. Após ótimo lançamento de Wesley Gasolina, Bruno Rodrigues puxou jogada com inteligência e encontrou Edu na área, que apenas escorou para o fundo da rede.

    O Vasco, sem criação, pouco deu trabalho ao goleiro Rafael Cabral. Um bom chute de Andrey passou por cima do travessão. Diante de muita festa da torcida, o Cruzeiro seguia cadenciando o jogo e ainda pressionava a saída de bola do Vasco

    O terceiro gol veio já aos 40 minutos. Após jogada de Marquinhos Cipriano pela esquerda, Luvannor recebeu e conseguiu chute. A bola ainda desviou, de novo, em Danilo Boza, e foi para o fundo da rede de Thiago Rodrigues.

    Edimar, do Vasco, disputa bola com jogadores do Cruzeiro

  • FESTA PARA O FENÔMENO

    Ronaldo fala sobre acesso do Cruzeiro pra Série A: "Nós trabalhamos muito para merecer isso"

    Ronaldo fala sobre acesso do Cruzeiro pra Série A: “Nós trabalhamos muito para merecer isso”

    O retorno do Cruzeiro para a primeira divisão coroa a primeira temporada da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno. Antes do jogo, a torcida fez um mosaico para o gestor e ex-jogador do clube, com uma imagem de Ronaldo nos tempos que defendeu a camisa do time.

    Após a vitória, Ronaldo celebrou e comemorou com o time em campo. E celebrou a conquista.

    – Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Parabenizar jogadores, comissão técnica, minha equipe administrativa, mas principalmente a essa torcida que sofreu por quase três anos. Hoje é o dia da glória. Obrigado, quero agradecer o apoio deles. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem – disse Ronaldo.

    Torcida do Cruzeiro faz homenagem a Ronaldo

    Torcida do Cruzeiro faz homenagem a Ronaldo (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

  • ALERTA LIGADO NO VASCO

    A situação do Vasco ainda não é confortável na briga por uma vaga na primeira divisão do ano que vem. Na quarta posição, o time tem 48 pontos, três a mais do que o quinto lugar Londrina – que segue na cola.

    Nesta sexta-feira, o time paranaense recebe a Ponte Preta. Caso vença, a equipe do Paraná fará um duelo com caráter decisivo contra o Vasco, na próxima rodada, em São Januário.

    Jorginho durante o confronto entre o Vasco e Cruzeiro

    Jorginho durante o confronto entre o Vasco e Cruzeiro (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)