O que aconteceu com Eriksen, da Dinamarca, em jogo da Euro?

Christian Eriksen, meia da dinamarquês da Inter de Milão, sofreu um mal súbito durante a partida entre Dinamarca e Finlândia neste sábado (12) e recebeu ainda no gramado atendimento com massagem cardíaca, na tentativa de reanimá-lo.

Futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês!

O lance aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, do lado esquerdo do campo. O meia de 29 anos avançou em direção à bola e caiu desacordado no campo. O lance chamou a atenção de companheiros e rivais, que prontamente pediram atendimento.

Depois do atendimento inicial, acompanhado por gritos da torcida, Eriksen foi removido do gramado em uma maca, com um balão de oxigênio e uma espécie de cortina cobrindo o jogador.

Em nota em sua conta do Twitter, a UEFA confirmou que o jogador foi transferido para o hospital e que seu quadro é estável. A nota também cita que uma reunião entre as comissões e árbitragem, e que novas informações serão compartilhadas em breve.

A conta oficial da UEFA confirmou que o jogo foi suspenso. No estádio, a instrução foi que os torcedores não abandonassem o local, com a promessa de breves atualizações sobre a situação do atleta.

Imóvel, o campeão italiano com a Inter de Milão recebeu massagem cardíaca por pouco menos de dez minutos, enquanto jogadores da Dinamarca cercavam o companheiro, para impedir que a torcida e as câmeras tivessem acesso ao atendimento.

À beira do campo, o goleiro Kasper Schmeichel pôde ser visto consolando a esposa de Eriksen, Sabrina Kvist Jensen, que acompanhava a partida das arquibancadas e foi ao gramado. Em imagens recuperadas, foi possível ver Eriksen de olhos abertos na maca, aparentemente acordado.

fonte: o gol