Oficial: Fifa anuncia cancelamento da partida entre Brasil x Argentina

As federações entraram em consenso para o cancelamento da partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Nesta terça-feira (16/8) a Fifa confirmou o cancelamento da partida entre Brasil x Argentina, que iria acontecer em setembro ainda pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vale lembrar que a partida, que começou a ser disputada em setembro de 2021, mas foi paralisada pela Anvisa por falta de cumprimento do protocolo de quarentena por parte de atletas argentinos.

Com o cancelamento do clássico, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação do Futebol Argentino (AFA) terão que pagar multa. Por parte do Brasil, foram cobrados de 300 mil francos suíços (R$ 1,6 milhão) já pelo lado argentino o montante cobrado foi de R$ 812 mil.

Além disso, as comissões técnicas da Seleção Brasileira e da seleção argentina já se mostravam favoráveis ao cancelamento do jogo por entenderem que seria “prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo”.

De acordo com a CBF “metade da multa pagável (25% da multa total) deverá ser doada diretamente pela CBF à Organização Mundial da Saúde (OMS), em apoio aos seus esforços contínuos no combate à COVID-19”.

Com isso, a seleção brasileira ganha mais uma data para disputar amistoso antes de ir para o Catar para a disputa da Copa do Mundo em novembro. Vale destacar que o Amarelinha já tem confrontos marcados contra Argélia e Tunísia como preparação para a competição.

METRÓPOLES